3 de ago. de 2014

O mistério de São Cipriano.



A lenda de São Cipriano - O Feiticeiro - confunde-se com um outro célebre Cipriano imortalizado na Igreja Católica, conhecido como Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.
Cipriano – O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.
A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem da Igreja Católica ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.


O Feiticeiro

Filho de pais pagãos e muito ricos, nasceu em 250 d.C. na Antioquia, região situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, astrologia adivinhação e as diversas modalidades de magia.
Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade Cipriano chega à Babilônia a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus. Foi nesta época que encontrou a bruxa Évora, onde teve a oportunidade de intensificar seus estudos e aprimorar a técnica da premonição. Évora morreu em avançada idade, mas deixou seus manuscritos para Cipriano, dos quais foram de grande proveito. Assim, o feiticeiro dedicou-se arduamente, e logo se tornou conhecido, respeitado e temido por onde passava.


A Conversão Cristã

Vivia em Antioquia a bela e rica donzela Justina. Seu pai Edeso e sua mãe Cledonia, a educaram nas tradições pagãs. Porém, ouvindo as pregações do diácono Prailo, Justina converteu-se ao cristianismo, dedicando sua vida as orações, consagrando e preservando sua virgindade.
Um jovem rico chamado Aglaide apaixonou-se por Justina. Os pais da donzela (também convertidos à fé Cristã) concederam-na por esposa. Porém, Justina não aceitou casar-se. Aglaide recorreu a Cipriano para que o feiticeiro aplicasse seu poder, de modo que a donzela abandonasse a fé e se entregasse ao matrimônio.
Cipriano investiu a tentação demoníaca sobre Justina. Fez uso de um pó que despertaria a luxúria, ofereceu sacrifícios e empregou diversas obras malignas. Mas não obteve resultado, pois Justina defendia-se com orações e o Sinal da Cruz.
A ineficácia dos feitiços fez com que Cipriano se desiludisse profundamente perante sua fé e se voltasse contra o demônio. Influenciado por um amigo cristão de nome Eusébio, o bruxo converteu-se ao cristianismo, chegando a queimar seus manuscritos de feitiçaria e distribuir seus bens entre os pobres.


Os Fantasmas

Em um capítulo de seu livro, Cipriano narra um episódio ocorrido após sua conversão:
"Numa noite de sexta-feira, caminhava por uma rua deserta quando se deparou com quatorze fantasmas. Essas aparições eram bruxas que imploravam ajuda. Cipriano respondeu-lhes que havia se arrependido de sua vida de feiticeiro, e que havia se tornado temente a Jesus Cristo. Logo depois caiu em sono profundo, e sonhou que a oração do Anjo Custódio o livraria daqueles fantasmas. Ao despertar teve uma breve visão do Anjo. Assim, auxiliado pela oração de São Gregório e do Anjo Custódio, esconjurou e livrou a alma atormentada das bruxas."


A Morte

As notícias da conversão e das obras cristãs de Cipriano e Justina, chegaram até o imperador Diocleciano que se encontrava na Nicomédia. Assim, logo foram perseguidos, presos e torturados. Frente ao imperador, viram-se forçados a negar a fé cristã. Justina foi chicoteada, e Cipriano açoitado com pentes de ferro. Não cederam.
Irritado com a resistência, Diocleciano ainda lançou Cipriano e Justina numa caldeira fervente de banha e cera. Os mártires não renunciaram, e tampouco transpareciam sofrimento. O feiticeiro Athanasio (que havia sido discípulo de Cipriano) julgou que as torturas não surtiam efeito devido a algum sortilégio lançado por seu ex-mestre. Na tentativa de desafiar Cipriano e elevar a própria moral, Athanasio invocou os demônios e atirou-se na caldeira. Seu corpo foi dizimado pelo calor em poucos segundos.
Após este fato, o imperador Diocleciano finalmente ordenou a morte de Justina e Cipriano. No dia 26 de Setembro de 304, os mártires e um outro cristão de nome Teotiso, foram decapitados às margens do Rio Galo da Nicomédia. Os corpos ficaram expostos por 6 dias, até que um grupo de cristãos recolheu e os levou para Roma, ficando sob os cuidados de uma senhora chamada Rufina. Já no império de Constantino, os restos mortais foram enviados para a Basílica de São João Latrão.




ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL! 

Pelos poderes de São Cipriano ((K.K.R)) Virá agora atrás de mim (F A S) Ligará agora pedindo desculpas ((K.K.R)) Vai vir de rastro, apaixonada, Cheia de amor e tesão por mim (F.A.S) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que Ela ((K.K.R)) deixe de vez todos As OUTROS HOMENS. E QUE AME A MIM. (F.A.S.). COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA e assuma para todos o que sente por mim. São Cipriano afaste ((K.K.R)) DE qualquer Homem ou amigos, que ela os odeie e sinta muita raiva deles. E que ((K.K.R)) Procure-me a todo o momento, chega de mentiras, chega de incertezas, quero apenas as verdades. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ((K.K.R)) Tenha a certeza que eu (F.A.S) sou O Homm perfeito para ela, que ((K.K.R)) não possa mais viver sem mim. Que ((K.K.R)) Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELA IRÁ PARAR, porque o pensamento de ((K.K.R)) está em mim (F.A.S). E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM QUE((K.K.R)) Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que((K.K.R)) Ame-me a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem. São Cipriano faça ((K.K.R)) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que ((K.K.R)) tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que ((K.K.R)) só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano em troca de amansar e amarrar nos meus pés ((K.K.R)) e trazê-la de volta pra mim APAIXONADA CARINHOSA, DEVOTADA, LOUCA DE AMOR, FIEL E CHEIA DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim (F.A.S) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que ((K.K.R)) Sinta orgulho de dizer a todos que serei SEU ESPOSO. Que jamais tenha vergonha de mim (F.A.S) nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a Dela também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim se separar. Que eu (F.A.S) e (K.K.R), Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Passe essa mensagem para três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa QUE ((K.K.R)) PROCURE (F.A.S) ME LIGUE AGORA! SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO! QUE FIQUE PERTUBADA SE ESTIVER LONGE DE MIM. LOUCA TODA A DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO MOMENTO!
DESFRUTE DE UMA VIDA PRAZEROSA AO LADO DE QUEM SE AMA TÉCNICAS INFALÍVEIS PARA A RESTITUIÇÃO DE SUA VIDA AMOROSATÉCNICAS QUE FARÁ O SEU AMOR VOLTAR RAPIDINHO!!! ME ADD TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDALOS pomba.gira.k.r@hotmail.comLEIA SOZINHOVAMOS BRINCAR DE MAGIA???FUNCIONA MESMO!!!PARA VOCÊ MESMO, DIGA O NOME DO UNICO RAPAZ OU MOÇA COM QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR (TRÊS VEZES) ...PENSE EM ALGO QUE QUEIRA REALIZAR NA PROXIMA SEMANA E REPITA PARA VOCÊ MESMO (SEIS VEZES)...SE VOCÊ TEM UM DESEJO, REPITA-O PARA VOCÊ MESMO (NOVE VEZES)...PENSE EM ALGO QUE QUEIRA QUE ACONTEÇA ENTRE VOCÊ E UMA PESSOA ESPECIAL (AQUELA QUE VOCÊ NO NUMERO 1.) E REPITA PARA VOCÊ MESMO (DOZE VEZES)AGORA,ESTA É A PARTE MAIS DIFICILESCOLHA UM DOS DESEIJOS QUE VOCÊ FEZANTERIORMENTE E CONCENTRE-SE NELE, SOMENTE NELE E EM NADA MAIS....AGORA FAÇA UM ÚTIMO PEDIDO RELACIONADO AO DESEJO QUE VOCÊ ESCOLHEU.DEPOIS DE LER ISTO, VOCÊ TEM 1 HORA PARA MANDA~LO Á 15 PESSOAS,E O QUE VOCÊ PEDIU IRÁ SE TORNAR REALIDADE EM UMA SEMANA QUANTO MAIOR O NÚMERO DE PESSOAS PARA AS QUAIS VOCÊ MANDAR,MAIS FORTE SE TORNARÁ SEU DESEJO. SE VOCÊ INGUINORAR ESTA CARTA, O CONTRÁRIO AO SEU DESEJO ACONTECERÁ OU ELE JAMAIS SE REALIZARÁ."EM TUDO QUE Á NATUREZA OPERA, ELA NADA FAZ BRUSCAMENTE."BOM DIAEu espero que você tenha um belo amanhecer,E que, amanhecendo, você desperte sorrindo...E que, sorrindo, você siga o seu caminho,A sua jornada de trabalho,Contagiando todos a sua volta...Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe,E faça sua luz ser mais brilhante...Essa luz que tantas vezes já iluminou o meu astral...Quero que a sua saúde, em momento algum,Te deixe na mão...Nem um mal estar, nem um nada,pode atrapalhar o seu BOM DIA...Espero, por fim, que, ao fim do dia,Antes do seu repouso,Você ainda tenha ânimo para ler,Toda essa mensagem de novo...Porque eu lhe desejo um bom dia,Amanhã, depois, e sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário